quinta-feira, 16 de abril de 2009

Primeiro encontro

O gestar 2 em recife começou hoje. O meu primeiro encontro com a minha turma foi interessante, compareceram apenas 2 cursistas, mas mesmo assim dei continuidade ao trabalho como foi orientado na GRE. Começamos pelas apresentações, sem dinâmica. Depois passamos para as perguntas sobre o Gestar. Apresentei uns slides sobre o Curso com todas as informações precisas sobre ele e demos continuidade. Em seguida Li o Conto a Moça tecelã para falar das nossas práticas pedagógicas e indiquei os textos de Coroa e Marcuschi para elas lerem. Terminei com uma injeção de ânimo apresentando Professores Apaixonados e assim foi o dia. Não me sinto frustada e nem muito menos desapontada porque sei que as coisas vão melhorar, mas hoje senti na pele o preconceito de trabalhar numa escola de zona pobre, onde as pessoas pensam que é perigoso entrar porque vão ser assaltadas a todo instante. Se algum dia pensei que estava em formação Permanente tenho certeza que em minha profissão isso será eterno.

Um comentário:

gestar 2 diza disse...

Vc tem razão: é realmente uma pena ver que ainda existem pessoas que nao querem investir na própria formação. Mas, olha, nao desista. As pessoas que participaram vao funcionar como divulgadoras das boas ideias trazidas pelo gestar e discutidas com vc. Parabén pela força.